Um dos motivos para criação do blog

     Ultimamente, vinha sentindo-me pouco íntima das palavras, o que não é nem um pouco interessante para uma aluna jovem, desesperada e prestes à um ataque de nervos para passar no vestibular. Pensando assim, criei este blog por dicas de alguns professores.
    Dentre esses encontra-se minha professora, Sílvia Abrahão, de redação do Geo Sul. Ela é uma figura fantástica e inconfundível, ministra uma aula sentada e prende sua atenção, sem precisar espancar o quadro. Como ela consegue isso, ainda mais se tratando do 3ºano C, que está em suspensão automática desde o início do ano? Com uma oratória impressionante! As palavras parecem sair da sua boca de uma forma tão natural que fazem você prestar atenção nem que seja apenas nas palavras, sem atinar para seus significados ou seu contexto!
Tenho um péssimo costume de imitar as pessoas, suas falas principalmente, reparo bastante a forma que falam e reproduzo-as depois para meus amigos. Na aula da saudade deste ano, o 3ºC homanegeou seis professores, dentre eles estava a Sílvia que se recusou a tirar foto com a turma impedindo que assim fosse colocada uma foto no vídeo homenageando-a. Com várias idéias para a o gravação do vídeo, tiveram uma que era imitar os professores em notícias de um Plantão Globo. Acabou que ninguém queria fazer o papel dos professores e coube apenas a mim a tarefa de imitá-la pelo fato de ser a única professora sem fotos. Isso deu mais ou menos isso:


        Na falta de fotos, quem não a conhece fica sem um comparativo. Mas dá pra saber se o vídeo em si ficou bom ou não!

2 comentários:

  1. Muito bem vinda ao mundo blogspot, prima.

    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Ah!, o texto ficou bom, o vídeo ficou legal. Pena que não há como fazer a comparação. Mesmo assim, ainda acho sua professora legal. Até mesmo porque ter uma aluna dessa, não é pra qualquer um.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. =P então foi por isso, vou passar nesse blog regularmente ^^

    e nem deu pra ver direito na aula da saudade, a imitação, passou rapidinho, agora deu pra ver melhor =P

    Thulio

    ResponderExcluir