O Céu Ganhou Uma ESTRELA [LUTO]

  Algumas coisas são inexplicáveis. O quanto podemos alterar o humor em cerca de um segundo é uma delas!
Estava eu, em um êxtase de felicidade, quando recebi um telefonema informando o falecimento de minha avó Esmé.



  Todas pessoas tem uns parentes mais próximos que outros, querendo ou não, doendo a quem doer. Ela era minha força, meu estímulo a fazer muitas coisas, fortalecedora de ideias, conservadora.
  Teve muitas profissões ligadas ao ensino, ensinou aqueles que queriam e os que não queriam aprender, aqueles que a amavam e que a odiavam. Tinha uma personalidade jamais vista, se sua opinião mesmo errada, defendia com unhas e dentes até você achar que sua opinião correta estava equívoca! Impunha a educação como ninguém. Desafio-o leitor, conhecer métodos mais educativos dos que os dela.
  A ela devo todas as minhas férias, todas as minhas ascenções, meus estímulos. Com ela dei meus primeiros passos, aprendi a falar, aprendi a ler, somar, multiplicar, bordar, costurar, pintar, fazer bonecas, toalhas, lençóis, me ensinou receitas de salgados, doces, aaaah ela cozinhava muito bem. Nada comparado ao maior ensino que ela pôde me dar, ela me ensinou a VIVER.
  Ela vai, mas aqui fica todo o amor que todo mundo que sempre a conheceu pôde dar! Estará eternizada em nossas memórias e principalmente em nossos corações.

                    "Deus quer para perto de si, os justos!"

Esmelinda Nascimento Monteiro - "Esmé"
*08/03/1934
+05/02/2011